Termostatos Bimetálicos são amplamente utilizados com o objetivo de controlar e proteger a temperatura mecanicamente em qualquer equipamento eletrônico.
Aquecedores em geral, equipamentos gastronômicos e estufas são alguns dos exemplos mais comuns que utilizam termostato bimetálico.
Para que o termostato garanta 100% de sua eficiência, são necessários alguns cuidados na instalação.

Listamos abaixo 6 dicas básicas para aplicação do termostato bimetálico, veja:

  1. O termostato não pode ser aplicado em ambiente com umidade superior a 90% e também deve estar em ambientes livre de gás cáustico, inflamável e poeira condutora.
  2. A corrente elétrica é um fator importante na vida útil do termostato.
    Não permita que a corrente elétrica ultrapasse o limite do termostato de acordo com a voltagem determinada na especificação técnica.
  1. Quando o termostato é usado para detectar a temperatura de itens sólidos, sua base deve ser fixada na parte de aquecimento a ser controlada.
    Para melhor condutividade térmica, utilize pasta térmica ou graxa de silicone.
  2. Se o termostato for usado para controlar a temperatura de ambiente com líquidos ou vapor, é altamente recomendável adotar uma versão com corpo de aço inox.
    Além disso, precauções devem ser tomadas para evitar que líquidos entrem em contato nas peças de isolamento do termostato.
  3. A base de proteção nunca deve ser pressionada ou amassada para não ocorrer descalibração de temperatura dos bimetais ou os contatos unificarem.
  4. Os terminais não podem ser dobrados manualmente pelo usuário, pois podem levar a descalibração da temperatura e até mesmo o não funcionamento das peças.

A Aplicação do Termostato Bimetálico é imprescindível na maioria dos equipamentos eletrônicos e possui um ótimo custo/benefício em comparação aos dispositivos eletrônicos.
Tudo isso, faz do Termostato Bimetálico um dos dispositivos mais utilizados na maioria dos equipamentos do nosso dia a dia.

A ADD possui uma linha completa de Termostatos Bimetálicos para diversas aplicações, confira neste link

Toda linha de Termostato possui certificações de qualidade VDE, UL,CE e Rohs.
Consulte um de nossos vendedores técnicos aqui.

____________________________________________________________________________________________________________________________________
Sobre a ADD THERM

Empresa Brasileira fundada em 2003, fabricante de produtos para medição e proteção térmica para máquinas, equipamentos em geral e automotivos.

Apresentação ADD THERM

Baixe a Apresentação Institucional

Depois de anos de experiência dos fundadores em medição e proteção térmica e de engenharia de aplicações, no ano de 2003 começamos nossa produção de sensores de temperatura afim de atender a demanda de fabricantes de máquinas e equipamentos que dependiam de importações de produtos para medição e proteção térmica para suas aplicações.

Com inovações e expansões, a capacidade de produção levou a expansão da linha de produtos da ADD THERM, subdividindo em dois grupos de produtos, medição térmica e proteção térmica, tornando um dos principais fabricantes de produtos para controle e medição térmica do mercado brasileiro.

btn-orcamento-blog



Mídias Sociais ADD THERM


Gostou? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!

 

 

Recommended Posts

Deixe um Comentário

12 + 7 =