Entenda mais sobre nossos produtos e serviços

Aqui você encontrará uma variedade de informações úteis, técnicas e teóricas de nossos produtos e da ADD-THERM.

Basta clicar e visualizar as perguntas frequentes.

Qual melhor tipo de sensor para minha aplicação: Termoresistências (RTDs, PT100), Termopares ou Sensores NTC?

Termoresistências RTDs

Um elemento sensor RTD consiste de uma bobina de arame ou película depositada de metal puro. A resistência do elemento aumenta com a temperatura de uma maneira conhecida e repetível. RTDs apresentam excelente precisão em uma ampla faixa de temperatura e representam o segmento que mais cresce entre os sensores de temperatura industriais. Suas vantagens incluem:

Faixa de temperatura: Os modelos fabricados peça ADD-THERM, podem alcançar temperaturas de -260 a 650°C.
Repetibilidade e estabilidade: Sensores de platina é possui normalmente inferior a 0,1 ° C / ano.
Sensibilidade:. A queda de tensão através de um RTD fornece uma saída muito maior do que um termopar
Linearidade: Geram uma resposta mais linear do que termopares ou termistores.
Baixo custo de sistema: RTDs pode utilizar  cabos de extensões de cobre comuns e não requerem nenhum cabo de compensação especial
Padronização: A padronização de curva de resistência característica dos sensores RTD, oferecem a facilidade de substituição por qualquer outro sensor de qualquer fabricante.

Termopares

Um termopar é constituído por dois fios de metais diferentes, soldadas entre si em uma junção. Na outra extremidade dos cabos de sinal, geralmente, como parte do aparelho de entrada, é outra junção chamado a junção de referência, o qual é eletronicamente compensada para a sua temperatura ambiente. O aquecimento da junção sensor gera um potencial termoeléctrico (EMF) proporcional à diferença de temperatura entre as duas junções. Esta EMF-nível milivolt, quando compensada para a temperatura conhecido da junção de referência, indica que a temperatura na ponta de detecção. Termopares são simples e familiar. Projetando-los nos sistemas, no entanto, é complicado pela necessidade de fios de extensão especiais e compensação da junção de referência. Vantagens termopares incluem:
Capacidade extremamente alta temperatura: Os termopares com junções de metais preciosos podem ser utilizado para temperaturas até 1800°C.
Robustez: A simplicidade inerente de termopares torna resistente a choques e vibrações
O tamanho pequeno / resposta rápida: Uma junção termopar de fio fino ocupa pouco espaço e tem baixa massa, tornando-o adequado para a detecção de ponto e resposta rápida. Note, no entanto, que muitos RTDs Minco têm tempo de respostas mais rápido do que termopares equivalentes.

Sensores NTC

Um termistor é um dispositivo resistivo composto de óxidos de metal formada num cordão e encapsulados em epóxi ou de vidro. Uma resistência térmica típica mostra um grande coeficiente de temperatura negativo. A resistência cai drasticamente e de forma não linear com a temperatura. A sensibilidade é muitas vezes maior do que RTDs mas a faixa de temperatura com de temperatura de operação é limitada. Alguns fabricantes oferecem termistores com coeficientes positivos (PTC). Modelos linearizados também estão disponíveis. Os benefícios típicos são:

  • Baixo custo do sensor: termistores básicos são muito barato. No entanto, os modelos com permutabilidade mais apertado ou maiores variações de temperaturas muitas vezes custam mais de RTDs.
    Alta sensibilidade: Um Sensor NTC pode ser fabricado em diversas curva de resistência e pode alterar a resistência por dezenas de ohms por mudança de temperatura grau, contra uma fração de ohm para RTDs.
    Ponto de De: Uma gota termistor pode ser feito do tamanho de uma cabeça de alfinete a pequena área de detecção.

Qual o tipo de sensor que minha aplicação exige?

1. Necessário compreender e definir seus requisitos para aplicação

Muitos fatores devem ser uma parte do processo de concepção do sistema sensor. Os fatores listados abaixo podem ajudá-lo a definir os requisitos de detecção para a sua aplicação. Definir o típico e os extremos destas condições ambientais:
• temperaturas mínimas e máximas
• pressão
• umidade
• choque
• vibração
• taxa de fluxo

Umas das primeiras perguntas é:

  • Qual será o meio a ser medido? (uma superfície ou imerso em estado sólido, líquido ou gás) é a forma quimicamente reativos (corrosivo) ou perigosos (explosivos).
  • Existe um elevado potencial interferência eletromagnética de comutação de energia, retificação, ou ondas de rádio?
  • Finalmente, definir o significado destas especificações de desempenho em sua aplicação?
  • Precisão de detecção a um ponto de calibração e / ou em um período de temperatura.
  • Repetibilidade.
  • Estabilidade.
  • Tempo de sensor constante.
  • Resistência de isolamento

2. Determinar quais sentindo opções tecnológicas atender às suas necessidades

Várias tecnologias de detecção de potenciais podem cumprir as especificações ambientais e de desempenho essenciais de sua aplicação. Esta secção dos sensores e Guia Instruments Solutions irá fornecer-lhe uma compreensão básica da tecnologia de sensores e instrumentação do Minco. Para mais informações, vá para o sentido.

3. Compare as alternativas de construção do sensor para melhor ajuste e facilidade de uso

Enquanto a tecnologia de detecção pode parecer ser capaz de satisfazer as exigências de sua aplicação, a embalagem real do sensor e construção deve ser avaliada, a fim de selecionar a relação custo / desempenho ideal das opções tecnológicas disponíveis. Independentemente de qual tecnologia de sensoriamento você considerar, a embalagem do sensor apresenta algum nível de compromisso de especificação em termos de custo, desempenho ou durabilidade. Utilize este guia para comparar várias construções de sensor de Minco e soluções de instrumentação para encontrar o melhor ajuste para a sua aplicação.

4. Obter peças para testar como protótipos em seu aplicativo

Minco tem uma grande variedade de componentes do sensor padrão que muitas vezes podem ser usados para teste de protótipos e sistemas de produção. Agradecemos a oportunidade de discutir sua aplicação com você. Nós podemos ajudar a garantir que a construção do sensor direito é selecionado para a sua aplicação, bem como quaisquer componentes acessórios. Muitas vezes, somos capazes de oferecer  recomendações para personalização para melhorar o desempenho e / ou reduzir o custo instalado.Sensores de ordem e instrumentos facilmente em linha com a nossa Sensores Configurator.

O que é um sensor NTC?

A palavra “termistor” é derivado da frase resistor termicamente sensíveis e “NTC” significa coeficiente negativo de temperatura. Isto significa que os termistores NTC tem uma relação inversa entre a resistência elétrica e a temperatura do corpo.

Se sensores NTC tem uma característica de temperatura não linear, eles são difíceis de usar?

Não, embora a Resistência x Temperatura (R/T) é não-linear, ele é repetitivo, e pode ser reproduzido com precisão para exigentes necessidades. Devido a alta qualidade dos elementos NTC a não-linearidade da característica NTC, não representa uma dificuldade para engenheiros de desenvolvimento.

De que materiais são feitos os termistores NTC?

Termistores NTC são pequenos semicondutores, cerâmicos robustos fabricados a partir de composições de óxidos de metais, tais como o manganês, níquel, cobalto, cobre e/ou ferro. Cada composição do termistor NTC ou mistura, tem uma proporção específica de óxidos de metal que define as dimensões físicas do termistor, R curva/T e a sua resistência a 25°C.

Como a resistência altera conforme a mudança da temperatura, como são especificados os sensores NTC?

O valor da resistência de um sensor NTC é normalmente referenciado a 25°C (abreviatura para “R25”). Os valores R25 mais comuns usados para aplicações de termistor são entre 100 ohms e 100 kohms. Outros valores mais baixos como 50 ohms e elevada como 1 megaohms podem ser produzidos e valores de resistência a outros pontos de temperatura de 25°C podem ser especificados R25.

Sensores NTC são sensíveis às mudanças de temperatura?

O NTC exibem uma alteração na resistência em relação a temperatura, tipicamente na ordem de 3% a 6% por °C, proporcionando uma sensibilidade muito maior ou sinal de resposta às mudanças de temperatura, quando comparado com outros sensores de temperatura, tais como termopares e RTDs.

Qual é a melhor ferramenta para descrever a resistência x temperatura?

No geral, a equação Steinhart-Hart é a ferramenta mais útil para interpretar a curva de resistência ohmica. A equação de Steinhart-Hart é um polinomial de terceira ordem que proporciona excelente ajuste de curva para a temperatura específica dentro do intervalo de temperatura de -80°C a 260°C.

Como o envelhecimento afeta a estabilidade do termistor?

“Desvio termométrico” é um tipo específico de desvio, em que o desvio possui a mesma proporção de temperatura em todas as temperaturas de exposição. Por exemplo, um termistor, que exibe uma mudança -0,02°C a 0°C, 40°C e 70°C (embora esta seja uma variação percentual da resistência diferente em cada caso) seria exibindo desvio termométrico.

Desvio termométrica: (1) ocorre ao longo do tempo, a taxas diferentes, com base no tipo termistor de exposição e temperatura, e (2) como uma regra geral, aumenta conforme a temperatura de exposição aumenta.

O que acontece se onde o sensor está aplicado exceder a temperatura maxima?

Se ocorrer ocasionalmente temperaturas acima e abaixo da faixa de operação não afetará a capacidade de vida útil a longo prazo. O encapsulamento em epóxi normalmente começa a decompor a 150 C e a solda de ligação tipicamente reflui a cerca de 180°C. Qualquer anormalidade dessa forma pode resultar em falha do termistor.

Qual é a precisão de um sensor NTC?

Não há limite para a tolerância de um termistor. As limitações para conseguir e mais alta precisão está no equipamento para medir para uma alta precisão específica.

Sensores da ADD-THERM são RoHS compliant?

(O que acontece se eu não quero uma parte livre de chumbo?) A ADD-THERM mantém duas linhas de produção diferentes para atender as necessidades ambientais específicas de nossos clientes. Uma linha é dedicada ao cumprimento RoHS e o outro é mantido para peças tradicionais estanho/chumbo para aplicações médicas e militares.

O comprimento do fio afetar a precisão de um termistor?

Com um sensor ntc, você tem a vantagem de escolher uma resistência de base mais elevado se a resistência do fio é uma percentagem substancial da resistência total. Um exemplo disto seria um sensor NTC 100 ohms x um sensor NTC 50.000 ohm com 10´ de 24 AWG. Resistência total do fio = 10’x 2 fios x 0.02567 ohms por metro = 0.5134 ohms.